SEO – Otimização de Sites
SEO on Page, ou Search Engine Optimization, é o processo de aprimorar o conteúdo do website com o foco em palavras-chave relevantes do conteúdo com o objetivo de melhorar o posicionamento do site em buscadores, aumentando o trafego orgânico.
O que é SEO?
SEO significa Search Engine Optimization (Otimização em sistemas de buscas).
Para Diego Ivo, CEO da Conversion, especialista na área: “SEO consiste em colocar-se no lugar de um buscador e compreender quais critérios ele usa para avaliar e como avalia de fato um site/página e assim criar o site”.
Podemos entender então que, para que um trabalho de otimização de site seja bem feito é necessário seguir um conjunto de técnicas em marketing digital e programação, que possibilitarão com que um site se destaque dos demais e, assim, apareça na primeira página do Google.
As principais técnicas são:
Otimização on-page (SEO on Page)
Técnicas aplicadas dentro do site que permitem aos buscadores entender melhor o conteúdo das páginas.
Link building
Construção de links, internos e externos, que apontem para seu site. É praticamente um trabalho de relacionamento na internet, uma espécie de relações públicas. Os buscadores, ao ver links externos apontando para seu site, entendem que o conteúdo da sua página é relevante.
Produção de conteúdo
Criar conteúdo relevante é de suma importância para a reputação do seu site. Quanto melhor o conteúdo, melhor será o interesse do público e maior será a relevância do seu site para os buscadores.
Análise de métricas
Analisar resultados, palavras-chave, crescimento, interesse do público e outras métricas é de fundamental para saber os rumos que deverão ser tomados. Não basta alcançar a primeira página do Google, é preciso trabalhar muito para permanecer em destaque nos buscadores.
Meu site aparece no Google em diferentes e importantes termos para o meu negócio!